On Wed, Jun 10, 2009 at 09:07:09AM -0300, Ricardo Bánffy wrote:
> Não seria o caso de olhar o relatório então, identificar os medos, e
> trabalhar o esclarecimento dos pontos mais sensíveis?

Acho que todo mundo já ouviu a frase "software XYZ não é aberto, tem uma
empresa por trás que dá suporte pra você". Os caras (administração
principalmente, mas muitos caras técnicos também) acreditam que, pelo
fato de ser livre, vai lhes faltar suporte.

Recentemente escolhemos utilizar um software livre para determinada
aplicação e, uma das pessoas da administração fez a seguinte pergunta:
"Mas, se é software livre, quem garante a criptografia?". Quase
respondo: "Ora, a matemática garante."

Ainda há a impressão que, se não há uma grande empresa pronta a dar
suporte e que desenvolve de forma fechada o software, então a qualidade
pode ser questionável, quando a história mostra que é justamente o
contrário (vide preocupação a respeito do suporte ao M$ Windows XP).

--
Silas Silva