2009/6/23 Takashi Tome <taka...@cpqd.com.br>

> [...]
> controlar facilmente o ganho do cursor, para adaptá-lo ao movimento de nossa
> mão. Mas eu não estava conseguindo fazer esse ajuste no meu PC. Até que um
> dia...
> um dia, acidentalmente, descobri qual era o problema: era o próprio mouse!
> (o hardware). O problema é que, como comprei o micro "em conta", a loja (que
> é uma grande loja) me vendeu com uns acessórios de 3a. categoria. Putz! Fico
> pensando em quantos usuários incautos, que estão comprando micros com
> configuração igual à minha, não estão xingando o Linux, quando na verdade o

Ok, então já trocou de mouse? Este item não deve ser comentado como
dificuldade de usuário, mas sim como cliente de ditas lojas. Vá ao PROCOM
reclamar sobre o mouse. O PSL não vai ter como te ajudar nessa...

>  2) O outro problema que estou tendo é com o Linux mesmo. No Windows,
> estou acostumado a instalar/desinstalar programas usando a própria interface
> gráfica. No Linux, tenho que me logar como administrador

No Windows também, a diferença é que lá você está usando uma conta
administrativa por padrão, modelo inseguro de criação de contas. Já aqui
você recebe um usuário comum. Já tentou usar o Vista? O tempo todo tem um
monte de mensagem de tudo que é tipo pedindo confirmação de qualquer
coisinha que você digite.

>  , aí acabo perdendo as facilidades da interface gráfica.

www.pcbsd.com - conheça esta versão customizada de FreeBSD então. Você ainda
vai ter a questão de ter que colocar as informações de root para poder
instalar software, mas graças ao trabalho que tiveram com a criação dos
arquivos .pbi, você terá uma instalação gráfica. E também terá praticamente
tudo que tem no Linux (exceto, e aqui é o ponto onde o FreeBSD é minha única
decepção, webcam em instant messaging. Para ter isso funcionando você
precisa ser um pouco mais do que apenas usuário avançado).

Vide itens acima.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com