2009/6/24 Peter Senna Tschudin <peter.se...@gmail.com>:
> Pablo, eu não recomendaria nada de diferente de Ubuntu para um usuário
> final. Não recomendaria nunca um BSD like.

MORTE AO MAC OS X! Ele é kernel de FreeBSD... tem ports, tem packages,
etc e tal. Deve ser uma porcaria... Aliás, o IPhone é MAC OS X... BSD
Like... que grande porcaria deve ser, não acha mesmo?

Desculpe, mas eu falei PC-BSD, ele é 100% voltado para o não
informata, e acredite, muito mais voltado que o Ubuntu.

> Defendo que o primeiro contato do
> usuário com o mundo não MS tem que ser muito bom e acho que o Ubuntu é o que
> está melhor preparado para oferecer uma experiência legal para o usuário.

> Para nós não ter nem MSN nem WEBCAM pode ser algo sem importância mas para
> muita gente o PC não tem utilidade sem isso.

Por isso fui atrás da informação, e já mandei e-mail na lista
informando que o PC-BSD (não o FreeBSD e sim, mas sua derivativa)
possui scripts prontos para colocar a Webcam funcionando.

> O Ubuntu sabe das necessidades
> dos usuários finais e tenta resolver esses problemas. Fiquei impressionado
> quando conectei meu celular em um PC rodando Ubuntu e o Network Manager
> perguntou se minha operadora 3G era a Tim, a Vivo, a Claro ou a Brt...
> Aposto ( sem saber :-) ) que o seu PCBSD não faz isso out of the box.

Não busquei isso, mas não duvido nada que o faça, afinal de contas,
não passa de um dispositivo USB que é reconhecido numa boa. Daí a ter
driver... :-P Eu não apostaria tanto quanto você, especialmente não
que não conhece ou domina (embora não duvide nada que não vá ter o
suporte citado, hehehe, mas pode acontecer como aconteceu com a
primeira afirmação minha sobre a Webcam...).

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com
(61) 9975-0883