Pablo,

2009/6/24 Pablo Sánchez <phack...@gmail.com>

> MORTE AO MAC OS X! Ele é kernel de FreeBSD... tem ports, tem packages,
> etc e tal. Deve ser uma porcaria... Aliás, o IPhone é MAC OS X... BSD
> Like... que grande porcaria deve ser, não acha mesmo?

O Steve Jobs e a equipe dele são "OS" entendidos em interface homem máquina.
Os caras são bons! O fato do MACOS usar BSD não tem nada a ver com o que a
gente está falando. O que da interface gráfica é compartilhado entre o
MACOSX e o PC-BSD?

> Desculpe, mas eu falei PC-BSD, ele é 100% voltado para o não
> informata, e acredite, muito mais voltado que o Ubuntu.

Está um pouco subjetivo. Mas eu não conheço o PC-BSD. Não duvido que seja
voltado mas será que a vida do usuário fica mais fácil e as coisas funcionam
melhor no PC-BSD? O que de importante para o usuário está empacotado para o
PC-BSD?

> que

> para
>
> Por isso fui atrás da informação, e já mandei e-mail na lista
> informando que o PC-BSD (não o FreeBSD e sim, mas sua derivativa)
> possui scripts prontos para colocar a Webcam funcionando.

Possuir scripts prontos não me parece muito amigável...

> impressionado
>
> Não busquei isso, mas não duvido nada que o faça, afinal de contas,
> não passa de um dispositivo USB que é reconhecido numa boa. Daí a ter
> driver... :-P Eu não apostaria tanto quanto você, especialmente não
> que não conhece ou domina (embora não duvide nada que não vá ter o
> suporte citado, hehehe, mas pode acontecer como aconteceu com a
> primeira afirmação minha sobre a Webcam...).

Eu também não duvido que o PC-BSD faça mas acho pouco provável.

Vamos ver quantos usuários o PC-BSD vai ter daqui a um ano. Se barrar o
Ubuntu é porque os usuários preferem.

Abraço!