2009/6/24 Peter Senna Tschudin <peter.se...@gmail.com>:
> Pablo,

> O Steve Jobs e a equipe dele são "OS" entendidos em interface homem máquina.
> Os caras são bons! O fato do MACOS usar BSD não tem nada a ver com o que a
> gente está falando. O que da interface gráfica é compartilhado entre o
> MACOSX e o PC-BSD?

Você colocou bsd like, Mac OS X é um BSD Like, só estava te mostrando
que sua generalização era falha. ;-)

Outra: KDE 4 tem bastante coisa de contribuição da Apple, inclusive o
Safari contribue para o KHTML, entre outras coisas... A interface do
PC-BSD é KDE 4, e não Gnome, ou seja, tem lá o dedo do povo da Apple,
mesmo que mínimo, mas tem.

> Está um pouco subjetivo. Mas eu não conheço o PC-BSD. Não duvido que seja
> voltado mas será que a vida do usuário fica mais fácil e as coisas funcionam
> melhor no PC-BSD? O que de importante para o usuário está empacotado para o
> PC-BSD?

Vide o site oficial, pois a lista é ampla. Suporte a flash por padrão
é uma das coisas, os scripts para Webcam são outra, um applet
bacaninha de configuração de impressoras é mais um, enfim, tem
bastante coisa ali, mas se eu citar tudo aqui na lista, provavelmente
ela rejeite, porque o e-mail ficaria com mais de 40kb...

> Possuir scripts prontos não me parece muito amigável...

Já viu os scripts do PC-BSD? Todos eles são user-friendly e com
interface gráfica utilizando um software que eu esqueci o nome, do KDE
(existe um softwares desse para CLI, que criava aquelas interfaces
antigas que vinham no Red Hat e outros Linux em épocas mais arcaicas,
só que eu realmente esqueci o nome agora).

> Eu também não duvido que o PC-BSD faça mas acho pouco provável.
>
> Vamos ver quantos usuários o PC-BSD vai ter daqui a um ano. Se barrar o
> Ubuntu é porque os usuários preferem.

Aí é que complica, porque as pessoas que conhecem o PC-BSD são as
mesmas que conhecem os outros BSDs... 1 ano é pouco tempo também, mas
o PC-BSD vem conquistando um bom número de usuários.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com
(61) 9975-0883