É triste em um momento como esse ter que escutar comentários de cunho
fascista nessa lista... Nem queria intervir, mas realmente fico
sensibilizado com uma argumentação tão cara-de-pau...

Enquanto tivermos esses babacas aos quais o software livre é só um
modelo novo de negócios pros espertos fazerem dinheiro fica difícil...

> Preciso confessar que não entendo muito bem o que está acontecendo e
> quem está dando golpe em quem.

Realmente... Dá pra ver que nosso amigo é muito inteligente... De
repente é o povo desarmado, que quis se expressar num plebiscito que
esta dando um golpe contra o exército formado na Escola das Américas,
que cometeu inúmeras violações dos direitos humanos quando foi usado
pelos EUA para intervir na Nicarágua. Junto dos coitados do exército
estão as indústrias farmaceuticas, e uma parcela dos Republicanos
através de figuras como Otto Reich..
> Pelo que eu entendi, o presidente Zelaya quis forçar um plebiscito
> ilegal (porque o congresso aprovou uma lei proibindo a realização de
> plebiscitos a menos de 180 dias de uma eleição) e destituiu o ministro
> da defesa que se recusou a obedecer a ordem ilegal de levar a cabo o
> plebiscito, afastamento que foi revertido pela suprema corte de
> Honduras, à qual, suponho, o presidente esteja sujeito.

Você entende alguma coisa? Você entende que uma ordem nao é ilegal até
ser julgada? Que um presidente é o comandante em chefe das forças
armadas. Que não há maior quebra de hierarquia que a insubordinação de
um general.
> Depois de tudo isso - de se indispor com o judiciário, o legislativo e
> as forças armadas,
equeceu dizer: com os milionários, os narcotraficantes. a indústria
farmacêuticas, as máfias
> ele acabou sendo objeto de um golpe. No seu lugar o
> congresso elegeu um presidente interino
Gorilleti agora é presidente interino? Você ta vendo muita fox news...
>  que fica no poder até o
> término do mandato de Zelaya e que deve presidir sobre as próximas
> eleições de novembro.
>
> Pra mim fica a lição que nenhum presidente está acima da lei.
Isso, se ele esta contra os ricos ele fica rapidinho fora da lei e pode
ser derrubado, certo?
> O voto
> que o elegeu não é nem mais nem menos legítimo do que os votos que
> elegeram seu legislativo ou os mandatos dos juízes que presidem o
> judiciário. Sem independência entre os poderes não existe democracia.
>
> Os relatos de assassinatos e sequestros são bem perturbadores,
> verdade, mas não podemos nos esquecer que, nesse mundo de blogueiros
> com suas próprias prioridades, está mais claro do que nunca que não
> existem relatos objetivos. Só podemos esperar a poeira assentar para
> ver o que de fato está acontecendo e formar opiniões melhores.

Esperar a poeira assentar e aceitar o golpe... ksksks
> Fica também a lição de que todo país precisa de leis que regulamentem
> a remoção de um presidente que tenha abusado de seu poder.
Isso, esse golpe serve para dar uma lição aos presidentes que queiram
convocar consultas populares (não vinculante no caso)

> Fizemos
> isso com Collor e demos um ótimo exemplo para outros países que
> eventualmente precisem fazer algo parecido. É preciso ter leis que
> deixem absolutamente claro que aquelas pessoas que foram eleitas pelo
> nosso voto e que são pagas com nossos impostos trabalham para nós, o
> povo. Pintamos a cara para nos livrar de Collor e podemos muito bem
> fazer o mesmo com qualquer outro que esqueça de para quem ele
> trabalha.
>
> Tem um ótimo post no blog do Alon Feuerwerker aqui:
> [...]

ksks o mais ridículo é esse blog indicado. Se diz nacionalista e de
esquerda. Mas reafirma a tese da pior direita de que o joão goulart foi
o responsável por sua própria queda pois andava com a direita golpista.
Acusar a vítima....

> E, aproveitando o assunto, o Alon está usando Ubuntu e precisa de uma
> mãozinha com o modem 3G da Claro dele:
> http://www.blogdoalon.com.br/2009/06/claro-em-ubuntu-quem-ajuda-2806.html

Fala pro seu amigo Alon usar o rwindows mesmo...

Abaixo o Gorilletti, que chorem os Banfilettis e os Alonettis.

Zelaya volta na quinta. O povo o espera!

Rafael