É exatamente isso que eu não entendo.

É muito claro que ele não deveria ter sido expulso do país, mas é
igualmente claro que, se havia uma lei proibindo o plebiscito e ela
foi ignorada pelo presidente, ele provocou uma crise institucional
seríssima.

Não me parece que os atores políticos de Honduras estejam levando a
coisa com a devida seriedade. Também não me parece que Honduras tenha
os dispositivos legais e as instituições necessárias para lidar com
esse tipo de crise.

Isso ainda vai ficar muito pior.

Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com