Nada justifica uma ruptura da legalidade. Nesse caso, não importa o
quanto o presidente achou que o povo gostaria de um plebiscito. O
povo, na pessoa de seus representantes eleitos, proibiu plebiscitos
180 dias antes de eleições.

Nenhum presidente está acima da lei e é obrigação do presidente
respeitá-las e fazer o possível para que elas sejam respeitadas e as
instituições sejam preservadas. Um presidente que ignora leis é um
problema institucional muito, muito grave.

Não sei como são as leis hondurenhas e é estranho que ele tenha sido
preso e exilado.

De novo: espero que Honduras tenha as instituições necessárias para
lidar com essa "anomalia".

Mas não estou otimista. As coisas terem chegado a esse ponto é um péssimo sinal.