Em Terça-feira 30 Junho 2009, às 21:54:52, Alexandre Oliva escreveu:
> http://www.fsf.org/resources/hw
>
> Precisa ser alimentado com mais informação, ao invés de duplicado

> Sei lá, instalação hoje é tão trivial...

> Há várias distros nacionais já fazendo isso.  Tem até algumas que fazem
> isso direito ;-)

Alexandre, não pensei em duplicar um projeto de lista de hardware, ou de
software, mas achei que seria legal uma referência para fabricantes nacionais.
Pode até ser na forma de link para outro projetos.

O que vejo é que muitas vezes as distros personalizadas pelos fabricantes são
até uma propaganda negativa em virtude do número de problemas, softwares
desatualizados, etc.

É comum ver o pessoal pedindo para mudar o software. Claro que a maioria das
vezes é por simples resistência, mas essas distribuições não ajudam e levam a
experiências ruins.

Achei que um projeto desses poderia ajudar algum fabricante a escolher um
Ubuntu, Fedora, ou seja lá qual for com alguma personalização, e a montar o
hardware que se encaixasse bem com a distribuição escolhida.

Bom, talvez tenha viajado, mas acho que do jeito que vem sendo feito não tá
bom e nem tem dado muito resultado positivo.

PS: Eu nunca não tinha visto essa listagem de hardware na FSF, preciso
explorar um pouco mais.

--

Laudivan Freire de Almeida
MSN/XMPP: laudi...@gmail.com

"...nós não somos livres para deixar de ser livres.”
(Jean-Paul Sartre)