2009/7/1 Jiyan Yari <jea...@ig.com.br>:
> Só digo uma coisa e pergunto outras duas:
>
> - basta dizer que Hugo Chavez apoia e financia o Zelaya ... isso por
> si só já é altamente suspeito em se tratando de ferir constituição e
> Leis ...

Até onde sabemos que ele tem apoio financeiro de um governo
estrangeiro? Pode-se afirmar isso sem sombra de dúvida?

É uma coisa pessoal, vinda de um gut-feeling, mas eu admito que
qualquer coisa apioada por Hugo Chávez me é suspeita.

> Sarney ( o maior ladrão e criminoso de colarinho branco de todos os
> tempos)

Eu acredito que ele não seja tão ruim assim. "Todos os tempos" é um
intevalo muito longo... Deve ter alguém pior em algum momento passado
ou futuro.

> Não estou fazendo apologia a golpe militar, mas acredito que como o
> Ricardo Bánffy bem lembrou tem muito mais coisa envolvida aí do que
> simplesmente um Presidente que foi usurpado de seu poder ...

Algumas pessoas (e presidentes) esquecem que o poder não pertence às
pessoas, mas sim aos seus cargos. Dos quais, aliás, em qualquer
democracia, eles podem ser demitidos por justa causa.

Vou repetir uma frase que eu usei outro dia, sobre o Irã: cada povo
tem a democracia que merece.

--
Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com