2009/7/3 Marcelo Branco <marc...@softwarelivre.org>

>  Em Sex, 2009-07-03 às 13:36 -0300, Rafael Gomes escreveu:
>
> Sei que posso parecer chato, mas aproveito esse email para lançar uma
> dúvida que me acompanha desde que ví a primeira distro "criada" pelo
> governo.
>
> Por que criar uma nova distro e não utilizar e ajudar uma distro já
> existente?
>

> + 1.
> É um absurdo e um retrabalho distros criadas por cada órgão de governo.
>
> Tbm acho muito ruim distros especiais criadas pela empresas privadas no
> programa computador para todos.

No caso de distro privadas eu acho tosko porque geralmente os fontes não são
disponibilizados, mesmo sendo GPL. As empresas não tem infra pra fazer isso
e ninguém cobra.. só quer saber se tá funcionando ou não... assim, qdo acaba
o contrato, não há como manter o suporte com a comunidade pois não se sabe
ao certo o que foi feito na distro. É inclusive a forma que essas empresas
tem de manter o contrato com o governo. Não vou citar as distros pois já fui
até ameaçado em outras épocas... o Estado deveria ser mais coerente nas suas
contratações.. as empresas estão ali para ganhar seu dinheiro e ponto...
como diz meu pai "todo dia sai um bobo de casa, vc tem é que achar o
bobo"... e no caso, o bobo é o governo.

-- global