2009/7/3 Fabiano Mormul <mcmor...@gmail.com>

> Vamos lá. Irei tentar descrever do que se trata o Desktop Paraná.
>
> Não é uma distribuição e sim uma customização baseada na última versão
> estável do Debian. Entretanto, temos algumas necessidades especiais, como
> por exemplo, a inclusão de pacotes que não fazem, ou não são distribuídos
> originalmente para o Debian, Como o Lotus Notes, Access, x3270 e o pr3287
> para acesso e impressão de sistemas do mainframe.
> Concordo que isso pode ser tratado no repositório, porém, em alguns casos,
> nossa banda de acesso é baixa, inviabilizando a instalação pela rede, aí sim
> [...]
Esse era o ponto onde queria chegar. se perceber houve evolução em sua
customização, assim a distro "mãe" perde essa melhoria e você perde ajuda de
TODA comunidade desta distro para melhoria das suas inovações. Esse ponto
pra mim é o mais importante.

Sou contra ao retrabalho, porém acredito que em alguns casos seja realmente
necessário, mas talvez como é o caso do sacix, que não refaz TUDO.

Na minha opinião, acho que deveria sim distribuir um cd prontinho, mas o
processo de desenvolvimento deveria ser alinhado com a distro escolhida.

Claro que essa é minha opinião, é claro.

Acho que alguns estão fugindo do ponto de debate e/ou aproveitando para
insultar os colegas. Por favor, façam isso em PVT. Não preciso e nem quero
presenciar isso.

Obrigado,

Rafael Gomes
Consultor em TI