Se números são o desejado, aí vai um bom numero: redução de 83 contratos administrados para apenas 1. Isso mesmo !

Eu cheguei a este número em minha tese de mestrado sobre **migração** de sistemas proprietários para software livre.

O único detalhe é que a minha tese foi em cima do Netware que é - acreditem ou não - pouco comentado mas muuuito mais difícil de ser analisado que o Windows. A Micrososft é bem explícita em determinados trechos de seus contratos de licenciamento e faz uma separação explícita entre clientes e servidores, coisa que a Novell não faz.

Aos interessados, minha tese de mestrado podem ser baixada em http://www.cos.ufrj.br/~mvbsoares/teseMestradoCompleta.pdf

Críticas e sugestões são bem-vindas.

Fortes abraços a todos,

-- Marcus Vinicius --

"Havendo suficientes colaboradores,

Qualquer problema é passível de solução"

Eric S. Raymond A Catedral e o Bazar "

O passado é apenas um recurso para o presente"

Clave de Clau

"Ninguém é tão pobre que não possa dar um abraço;

e Ninguém é tão rico que não necessite de um abraço. Anônimo