On Jul 23, 2009, Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com> wrote:

> A pergunta que eu faço é se conseguimos embasar minha fé em fatos.

Na realidade, não precisa dos números.  Fatos:

- software que não pode ser inspecionado coloca a soberania do país nas
mãos do fornecedor de software

- software privativo não pode ser oferecido para o cidadão inspecionar e
fiscalizar

- a soberania é um dos princípios constitucionais da federação

- a transparência é uma exigência constitucional imposta a toda a
administração pública, mediante o princípio da publicidade

Usar software privativo no governo brasileiro é inconstitucional.  O que
falta é acabar com a inércia social e com as redes de corrupção que
mantêm nossos governos dependentes dessas drogas.