[appendando a thread]

On Wednesday 22 July 2009, Anahuac wrote:
> [...]

Então - -a questão do custo é imporantissima - mas tem outros aspectos também
que quem dentre nós tier os meios temq ue abordar na abordagem para impedir*
ssa compra.

*(e sem meias palavras, considero essa compra nociva para a nação por vários
motivos, então o termo é impedir a compra mesmo)

Mas então acho que o fator que mais pesa a parte do custo é que a versão mais
recente do MS-Office não opera com o padrão ABNT para documentos de Office.
O suporte existe em "teoria" e no "marketing" , mas de fato não,e inclusive
para planilhas, o uso do componente de planilhas do microsoft office pode
causar perdas de dados desastrosas - já que simplesmetne elimina as fórmuals
de arquivos de planilha salvos no formato NBR-ISO-26300 (.ods do BrOffice e
OpenOffice).
(referências e mais detalhes em
http://homembit.com/2009/05/microsoft-agora-tenta-fragmentar-o-odf.html)

E tudo isso sem tocar no assunto custo.