Essa questão da "padronização" (diga-se, compatibilidade com formatos
anteriormente usados) é toda furada com o Office 2007.

Primeiro, ele vai inserir um novo formato para os documentos (o OpenXML).
Então, qual seria o problema em usar o OpenDocument?

O BrOffice não tem suporte aos arquivos gerados por versões anteriores do
Microsoft Office?

E não já tem as licenças para as versões anteriores do Microsoft Office? Essas
poderiam ser usadas enquando a migração acontece.

Em termos de treinamento dos usuários eu acho que será mais fácil com o
BrOffice
que com o Microsoft Office 2007, afinal, este primeiro tem a interface mais
parecida com as versões anteriores do da suíte da Microsoft que a versão 2007:
ou alguém achou que aquela bolinha do M$ Office 2007 tem alguma usability? É só
por um usuário que nunca usou o Microsoft Office 2007 para usá-lo sem nenhum
explicação para ver no que dar. De quebra, pede para ele imprimir o documento.

No final, se insistir no Microsoft Office 2007, a Receita permanecerá preza a
um
produto e um formato proprietário, gerando mais aprisionamento tecnológico (a
um novo formato de documento) para ela e para todos os usuários dela, ou seja,
nós. E de quebra, gastando mais dinheiro com as licenças e com treinamentos.

--

Laudivan Freire de Almeida
MSN/XMPP: laudi...@gmail.com

"...nós não somos livres para deixar de ser livres.”
(Jean-Paul Sartre)