2009/7/3 Anderson Goulart <glob...@gmail.com>

> ... Se você for ver, ate cerca do ano 2000 já tinhamos diversas distros
> criadas e aparentemente já supriam todas as demandas: slackware, debian,
> conectiva, mandrake, red hat, suse, etc. Para que criar mais uma? O ubuntu
> veio e fez toda a diferença...

Na espoca estava em voga o GNU/Linux no Desktop e se questionava muito o que
faltava para deslanchar. Foi muito bem feito o Ubuntu, do ponto de vista
tecnico e usou muita coisa já pronta.

> Nesse modelo, o cara baixa o Debian lenny oficial, instala normalmente e
> logo após a instalação adiciona o repositório do Sacix no
> /etc/apt/sources.list e executa o comando
>
> aptitude install sacix

Muito bacana!

Mas daí chamar de distro ... eu sei que distro é um "conceito" vago, mas
degundo o projeto Debian isso seria apenas uma customização.

Tecnicamente criar uma nova distro não tem lógica, a não ser que seja para
suprir um mercado carente, como foi feito com o Ubuntu, que é importante
salientar: Não re-iventou a roda, muito pelo contrário usou e usa o Debian
como base, além de fazer contribuições upstream para o projeto!

 []s
Levy