Caro Banfly,

Nao se trata de partidarizar a lista mas é preciso admitir que esta é uma
prática recorrente em administrações do PSDB e isto precisa ser dito aqui.
Não dá para esconder o sol com peneira. Assim como o Governo da Bahia (PT)
foi alvo de críticas aqui quando estava negociando um acordo com a Microsoft
temos que fazer com o Governo de São Paulo (PSDB).

Você tem razão em uma coisa. Talvez eu não tenha sido feliz em meu
comentário. Relendo-o concordo contigo. Já era tarde da madrugada e não me
preocupei muito com a forma naquele momento. Talvez tivesse sido melhor
assim: Mais uma vez administração do PSDB privilegia softwares proprietários
para TREINAR nossas crianças. Porque isto é sem dúvida treinamento. educação
é que não é.

Também não é o caso de inibir os PSDBistas a participarem de nossa lista. Na
verdade, diante deste fato eles deveriam ser os primeiros a se manifestarem
contra a decisão de um governador do seu partido. Aliás o governador do
estado mais populoso do país e potencial candidato a presidência da
República. É deprimente ver o dispêndio de somas vultuosas de recursos
públicos sendo despejados para a aquisição de ferramentas proprietárias que
podem ser facilmente substituídas por ferramentas livres.

Também não acredito que seja problema de gestão do setor de tecnologia do
governo do estado. Será que este dinheiro depois não volta depois em forma
de doação para a campanha eleitoral de 2010. Senão como os gestores de
tecnologia do estado de São Paulo vão conseguir justificar o desperdício de
tanto dinheiro quando existem soluções até superiores e muito mais baratas?

Definitivamente não se trata de uma questão técnica e sim uma decisão
política. O próprio artigo do Luis Nassif já traz pistas que não podem ser
ignoradas: "O Secretário de Educação Paulo Renato não se emenda. Na sua
gestão como Ministro da Educação tentou enfiar licenças do Office em todas
as universidades públicas, a partir de um acordo guarda-chuva com a notória
TBA de Brasília."

Maiores detalhes (valores) sobre esta negociata podem ser encontrados aqui:

http://namarianews.blogspot.com/2009/07/governo-serra-e-farra-do-software-na.html

[]s