  From: Fabianne Balvedi
  To: Projeto Software Livre BRASIL
  Sent: Saturday, September 19, 2009 12:29
  Subject: Re: [PSL-Brasil] Juiz do PR torna ilegal site de troca de arquivos

  2009/9/19 Omar Kaminski <o...@kaminski.com>

    Sim, falta. E já levantamos o que seria preciso para tentar conseguir um
"chapter" aqui.

    Só que a EFF sobrevive de doações e de voluntariado (de advogados). Algo
que é muito difícil no Brasil, são poucos os que fazem e não são reconhecidos
por isso.

  conheço um monte de gente que não é reconhecida e nem por isso deixa de
contribuir com qualquer coisa que seja. Quem quer realmente ajudar, não o faz
por reconhecimento, faz porque quer ajudar, por amor ao serviço, por acreditar
na evolução do ser humano. É aprendizado pra mais de uma vida saber lidar com
as necessidades supérfluas de nossos egos.

  reconhecimento é um bom incentivo, mas não pode ser a base de um trabalho
realmente voluntário. Se você espera algo, qualquer coisa,  de volta pra você
de um trabalho voluntário, então não é um trabalho feito em doação, é um
trabalho feito na base da troca: eu faço, em troca alguém me reconhece.

  veja bem, não estou dizendo que é errado.
  estou apenas dizendo que não é voluntário.

  --
  Fabianne Balvedi
  GNU/Linux User #286985