  From: Fabianne Balvedi
  To: Projeto Software Livre BRASIL
  Sent: Sunday, September 20, 2009 18:07
  Subject: Re: [PSL-Brasil] Juiz do PR torna ilegal site de troca de arquivos

  2009/9/20 Omar Kaminski <o...@kaminski.com>

    A argumentação jurídica no processo é que vai ter influência sobre os
julgadores. Mas o clamor social sem dúvida é importantíssimo. Podemos fazer
chegar toda a repercussão (imprimindo as respectivas páginas e comentários) ao
processo.

  boa, agora é ver como fazer este contato com o advogado deles.

    Infelizmente, podemos mais uma vez ver, que as leis não estão adequadas à
realidade da sociedade e aos usos e costumes em rápida mudança com a internet.

    Os juízes, que via de regra são conservadores e muitos deles sequer sabem
usar a internet, não sabem ou não conseguem interpretar favoravelmente os
dispositivos constitucionais como:

    Art. 5º, IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

    É essa a discussão que queremos levar adiante.

  concordo.

  abs,
  //fabs

  --