Pablo Sánchez escreveu:
> [...]
>     >> Que pena que a petição não inclui o CPF... até onde me lembre,
>     >> petições válidas tem que ter alguma identificação legal (RG, CPF,
>     etc)
>     >> dos assinantes...
>     >>

> Quer dizer que uma observação 100% válida e que ... bla bla bla ... é
> contaminação?
> Continua sendo uma pena, não apenas o fato de ter deixado de fora alguns
> elementos válidos e burocráticos que constam em todas as petições, mas
> também o fato de que notar que houve uma falha e avisar com a esperança

Do meu ponto de vista, para o propósito a que se destina não houve
falha, e sim respeito a privacidade dos signatários. Doutro lado, quem
quiser ignorar uma petição achará motivos para faze-lo em qualquer
canto, forma ou lugar da petição, seja ela burocrática ou não. Como
comprova a minha experiência com elas nos bastidores do poder.

> Quer saber? Boa sorte! Espero que não batam com a cara na porta da
> burocracia. E só para constar: eu assinei a petição, mesmo ela faltando
> elementos que ajudariam e não comprometeriam ninguém. Se eu quisesse que
> não desse certo, não tinha assinado, não acha Pedro?

Eu acho que se vc assinou, então o ceticismo contaminante a que me
referi certamente não é seu, e sim de quem quer saber qual político
daria importancia a petições on-line (burocráticas ou não) posto que os
políticos não endendem o que é internet; ou seja, o ceticismo, creio,
seria daquele para quem eu respondia diretamente.

> Meta-se com seu nível baixo e indireto de gente, Pedro, e páre de achar
> que uma crítica é sempre algo destrutivo. É por comportamentos idiotas
> assim que eu tinha saído dessa p*** de lista, e é novamente mais um
> motivo para sair.

Infelizmente, quem quer ser ativista não pode evitar ter que se meter
com gente de nível baixo, que age indiretamente, gente que sempre acha
que qualquer crítica à suas criticas é sempre algum motivo de
vituperação, flaming, etc. E novamente, motivo para sair quem quiser
encontra em qualquer canto, forma ou lugar desta lista.

.. Depois do funeral de
> certas pessoas, garantia absoluta que nunca mais terei que ficar
> gastando palavras com elas, aí, quem sabe eu volto.

Mantenha a esperança, pois, como sou bem mais velho, é natural que meu
funeral seja antes do seu. E será para a glória das causas que me movem,
pelos meios ao meu alcance.

> Uma boa tarde a todos os que são bons de coração, e não amargos e
> idiotas de porta fechada e ataques imbecis. Minha parte eu faço por
> outros meios.

De minha parte eu agradeço, já que minha porta está aberta e minha boca
não sente gosto de amargura, mesmo que minhas palavras sejam aqui e ali
recebidas como ataque imbecil.