2009/10/8 Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com>

> Eu acho que vale a pena meter o pau nos defeitos menos ideológicos
> dele, em particular o problema da Amazon poder, a qualquer momento,
> apagar seus livros que ela decidir que deve apagar.
>
> Como eu brinquei ainda hoje: se eles podem mandar o aparelho se
> atualizar, apagar livros e fazer sabe-se lá mais o que, dá pra chamar
> a coisa de sua?
>
> Além disso, esse modelo é o vagaba, que não sabe o que é um PDF.
>
> DRM por DRM, prefiro os da Sony, que pelo menos não comem livros como
> o Kindle faz sempre que o verdadeiro dono (a Amazon, claro) manda.

Tudo isso que você chamou de "menos ideológico" é o que eu tenho de reservas
com o aparelhinho. Muita gente diria que é "ideológico". Em verdade tudo é
ideológico, mas chamar algo por esse nome virou um jeito de tentar
ridicularizar sem embasamento uma certa classe de argumentos.

[]s,

Patola
P.S.: Não esqueçam das alternativas chinesas...
--
de nada vale
erguer mãos e olhos

(Carlos Drummond de Andrade, "Coisa Miserável")