isab...@northxsouth.com escreveu:

> Sim é um transtorno que pode te colocar na cadeia! Eu tenho amigos que
> tiveram que pagar uma multa de mais de 3 mil dolares porque chegaram de
> Cuba no Canadá e estavam transitando do Canadá para os EUA, além de
> responder judicialmente por isso.E agora (depois do 11 de setembro) está
> cada vez mais difícil ir do México para Cuba, já que os Americanos não
> podem mais cruzar a fronteira do México com uma identidade apenas
> (Canadá tb), eles tem que usar o passaporte. E ir do México ou Canadá
> para Cuba é um grande problema, porque na volta para os EUA você têm que
> [...]

   Além disso, quantos brasileiros podem deixar o Brasil? Teoricamente
na cabecinha dos direitosos somos livres. Mas na prática é outra
história, pois a liberdade que determina é a econômica..
   Quem tem dinheiro para sair do brasil? 1% da população, 2 %?
   Essa bloguera não é uma pessoa qualquer. É uma ponta de lança de um
plano de desestabilização. Como os EUA não consegue insuflar uma
oposição em Cuba que vá as ruas, que se massifique, lhes resta ficar
fazendo shows mediáticos.. Alguém se lembra de uma marcha contra o
governo de Cuba com mais de 100 pessoas? E não adianta vir com a balela
que é porque as pessoas seriam presas e torturadas... O que sobra para
os milhões que eles investem? Esses blogues, repórteres sem fronteiras,
damas de branco, enfim, golpes de mídia que eles dão um espaço
gigantesco na imprensa internacional com mais destaque que muitos outros
movimentos legítimos...
    Se esse bloqueio é tão contornável, por que se mantem? Você sabe
quantos bilhões ele custa ao povo Cubano. Segundo alguns cálculos
conservadores 96 bilhões de dólares...
    Esse Banfy é muito míope mesmo, para ser generoso...