2009/10/16 rafael <rafaelcro...@gmail.com>:
> Podemos? Nós quem cara pálida?

Você conhece alguém proibido de deixar o país? É verdade que, em
algumas condições, você pode ser proibido de sair do país, mas você
tem que, habitualmente, cometer pelo menos um crime para cair nessa
seleta lista.

Se alguém quiser pagar sua viagem a Cuba, à Albânia ou à Venezuela,
nenhuma autoridade governamental vai impedí-lo de ir.

Não é o caso dessa sabotadora da Revolução Cubana, que não pode deixar
o país. Mesmo que ela desista de seus planos malignos contra todas as
conquistas do povo cubano e prometa nunca mais voltar.

> Não, você tem razão. A cosia certa é o american way of democracy, como você
> defendeu. Se o povo vota por alguém para bombardear um país, e só não votar
> nas próximas eleições. E se roubam essa votação e botam um outro cara, e só
> mandar uma cartinha para o representante...

Você sugere que eles derrubem o governo deles à força? Isso não
costuma ser bem visto hoje em dia.

> Se for
> só esse o problema, você pode ir, por exemplo, à Argentina a pé, de
> bicicleta ou de carro. A Argentina é um país adorável.
>

> Isso, que boa ideia...

Um conhecido meu fez isso. Trouxe de volta lindas fotos. Talvez um dia
escreva um livro contando a experiência. Um dia talvez eu faça algo
parecido. Posso muito bem colocar na lista de projetos para minha
aposentadoria.

> Não, só não acha que ninguém deve não deixar de estudar, se alimentar , ter
> acesso a saúde e a cultura por ser pobre.

Concordo plenamente com isso. Mas passar férias em Cuba é uma parte
tão essencial assim da educação, alimentação, saúde ou cultura?

--
Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com