2009/12/18 Peterson Danda <peters...@gmail.com>

> Alguém viu a publicidade de UMA PÁGINA INTEIRA da M$ na Linux Magazine
> deste mês?
>
> Achei, no mínimo, estranho...

No mínimo estranho mesmo.

Não é inteligente uma revista veicular anúncios que possam diminuir a
demanda pela revista, desviando o interesse do público alvo para outros
assuntos. O tradeoff dessa veiculação deve ser muito bem calculado para não
ameaçar o futuro da própria revista. A revista explora um nicho de mercado,
logo o desenvolvimento desse nicho afeta a revista.

Das duas uma: ou a revista não tem interesse genuíno em desenvolver e
explorar esse nicho, ou acredita que esses anúncios não ameaçam o
desenvolvimento dele, ou da revista. Pode ser os dois também, mas acho que
pelo menos um dos dois. Próxima vez que estiver numa banca de revista, vou
dar uma olhava para ver se esse anúncio tem grandes chances de desviar
interesse do SL para o SP.

Aqui da minha cadeira o que eu acho é que, mesmo que a revista não venda uma
cópia, as pessoas da banca de revista poderão folhear a revista e olhar o
anúncio da MS. Já para ler as matérias completas é mais difícil. Tipo: "Hum,
Linux Magazine, vamos ver esse linux, folheia folheia, hum MS e tal, ok
ok..."

--
Existe mais de uma maneira de chegar lá

Glauber Machado Rodrigues