Este é sempre um assunto recorrente nos patrocínios de eventos. Microsoft, Oracle, IBM, SAP sempre são questionados como patrocinadores.

Isto me lembra uma piada do Wood Allen:
Um caipira entra num consultório de um psicanalista e diz:
-Meu irmão pensa que é uma galinha.
O psicanalista diz a ele:
- Humm... galinha... interessante. Mas porquê você não trouxe seu irmão aqui para curá-lo?
O caipira retruca:
- Curar?! O doutor está louco? Eu preciso do ovos para viver!

Em volta disso temos um país capitalista, empresas privadas, empresas estatais, eventos privados, eventos estatais... Tem espaços mais, ou menos politizados, é muito raro politizar empresas privadas. Não vamos esquecer que Magazine também quer dizer loja, e não igreja.

Acredito que, por melhor que seja o anúncio da microsoft, ninguém vai desinstalar o Linux por causa disso. Nosso pequeno público ainda é movido à convicções.

Só xingar a Microsoft e tudo que ela toca pode ser bom, pode ser fácil, mas já deu para a bola.

O que podemos, é pensar num bom artigo defendendo nosso ponto de vista sobre licenças, código aberto, programa livre e interoperabilidade. Tenho certeza que um artigo de qualidade a Linux Magazine não se furtaria a publicar. A revista pode se transformar num espaço interessante de debate.

Escutei por aí que "O preço da liberdade é a eterna vigilância"

Julian