Salve gente,

Vi no Slashdot, que o Groklaw publicou uma série de relatórios, threads
de e-mail, citações e relatórios que vieram à tona neste caso famoso.

(Deixa eu abrir um parênteses aqui: sempre achei o site do Groklaw
confuso e tenho grande dificuldade em entender os processos e a
terminologia jurídica, ainda mais em inglês. Não sei exatamente o que
aconteceu neste caso, em que estes documentos vieram à tona. Talvez
alguém que acompanhou isso desde o início possa esclarecer ao[s]
leigo[s] aqui.)

Bem, o que importa é que estes documentos contém citações e informações
interessantes. Alguns que o pessoal tava comentando no Slashdot:

"One things I find myself wondering about is whether we shouldn't try
and make the "ACPI" extensions somehow Windows specific. It seems
unfortunate if we do this work and get our partners to do the work and
the result is that Linux works great without having to do the work.
Maybe there is no way to avoid this problem but it does bother me. Maybe
we could define the APIs so that they work well with NT and not the
others even if they are open. Or maybe we could patent something related
to this" - Bill Gates
(http://groklaw.net/pdf/iowa/www.iowaconsumercase.org/011607/3000/PX03020.pdf)

"One thing we have got to change in our strategy - allowing Office
documents to be rendered well by others people browser is one of the
most destructive things we could do to the company. We have to stop
putting any effort into this and make sure that Office documents very
well depends on PROPIETARY IE capabilities" - Bill Gates
(http://groklaw.net/pdf/iowa/www.iowaconsumercase.org/011607/2000/PX02991.pdf)

Há centenas de outros documentos (muita coisa), inclusive uma proposta
de para governo e educação em países desenvolvidos e subdesenvolvidos
que cita o Brasil:
http://groklaw.net/pdf/iowa/www.iowaconsumercase.org/011607/9000/PX09683.pdF

O link para a notícia no Slashdot está aqui:
http://yro.slashdot.org/story/09/12/26/2238218/Groklaw-Putting-Comes-v-Microsoft-Docs-Online?from=rss&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Slashdot%2Fslashdot+(Slashdot)&utm_content=Gmail

E o índice para os documentos no Groklaw, aqui:
http://groklaw.net/staticpages/index.php?page=2007021720190018

Até mais.

--
Silas Silva