2010/1/27 Fabianne Balvedi <f...@estudiolivre.org>:
> onde está escrito que a UNESCO ou eu disse que não se deve usar
> *nenhum* tipo de neologismo? poderia me apontar, por favor?

Na simples menção "a linguagem não é uma criação arbitrária da mente humana".

Todo o NEOLOGISMO é uma criação arbitrária dentro da linguagem.
Alguém, arbitrariamente decidiu criar uma palavra. E outros decidiram
utilizá-la também. E um belo dia, arbitrariamente, um grupo de
estudiosos da língua decide que vai ser inclusa na gramática.

E tudo isso, partindo de um neologismo...

Ao negar que há arbitrariedade na linguagem (a mesma arbitrariedade
que define quais palavras NÃO podem ser utilizadas por serem sexistas
ou racistas) já invalidou todo o restante da língua.

Arbitrariamente, a UNESCO quer nos impor o que é ou não sexista.

Então, eu, arbitrariamente, embora condene o sexismo e o racismo,
decido não ler o manual que começa dizendo que a linguagem não é
arbitrária mas ao mesmo tempo nos impõem arbitrariedades sobre o uso
da linguagem.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com