Tá todo mundo entendendo.
Estamos tratando da cultura (e/ou marketing) do software livre dentro cultura geral. Isso sempre é uma disputa ideológica. Ninguém nem se dá conta quando diz "Cruz Credo", esta expressão carrega uma batalha secular por expressões populares.
Agora... esta coisa de nova-língua (1986 - George Orwell) do politicamente correto é um horror facista. Que diabos de democracia é essa que um argentino não pode  chamar alguém de negrinho! :)

Como desconfio que sempre tem facista enrustido por aí, aviso que o último parágrafo não é para discutir. É só uma frase de efeito e não tem conotações mais profundas. Não expressa nenhuma  opinião do autor sobre negros e argentinos. E só falo mais na presença do meu advogado. (tá ficando difícil trocar idéia neste mundo)

Em 27/01/2010 às 13:46 horas, psl-brasil@listas.softwarelivre.org escreveu:
2010/1/27 Pablo Sánchez :
> Mostra lá naquele texto que você mandou onde está o neologismo?

[...]

não fui eu que falei em neologismo, eu hein...

eu só respondi ao argumento do Julian que
o fato da palavra "photoshop" ter virado verbo
não constituía justificativa pra continuidade de
seu uso massivo. Isso só explica, mas não justifica.
E a introdução do manual da unesco, por conter termos
genéricos em relação a esta questão em espec?fico,
foi então citada.

só isso.

> O mais importante já foi destacado: como pode um texto produzido por
> uma entidade governamental fazer propaganda direta de um produto
> proprietário?

pois é.

--
Fabianne Balvedi
GNU/Linux User #286985
http://fabs.tk
http://contestado.org
http://estudiolivre.org
http://interfaceg2g.org
http://bicicletadacuritiba.org
http://midialivre.tk
--
"É muito difícil servir a esta incrível espécie chamada humano.
Informe-o de uma verdade que, se aceita, poderá alterar sua maneira