Vamos nos atentar ao fato em si, ou seja, ao ato em si:

Se o pessoal usou o Photoshop, tinha comprado a licença (caríssima por
sinal)? ou "photoshopou" a licença também? se compraram para usar, quem
comprou? a UNESCO? eles? se usaram, foi por quê? por que os ensinaram a usar
este software, ou não os ensinaram a usar os livres? se ensinaram, que foi
que ensinou e por quê? foi projeto do Governo Federal? que deveria usar
software livre? se é um projeto cultural financiado pelo governo federal,
porque usar photoshop e não outras ferramentas livres?

Não que seja contra software proprietário, cada um compra o que quer e usao
que quer e acha melhor, sem roblema e crítica alguma, mas isso se for um
caso privado, pessoal, particular, se for com dinheiro público acredito que
seria melhor usar software livre ... apesar de que no país dos Arrudas e dos
Sarneys nem sei se vale a pena economizar com royaltie de software se não
vão para hospitais e escolas, mas para contas bancárias gordas e
particulares de políticos, lobistas e sangue-sugas do dinheiro público ...
infelizmente!

[ ]'s
Jiyan Yari

Jiyan Yari