Olá pessoas e fabs,

     Acredito que muita coisa pode ser evitada e podemos tentar nos policiar
um pouco para evitar expressões, gírias, neologismos e etc que reprimam ou
signifique algo degradante para algo ou alguém. O mesmo podemos fazer uma
contra-corrente como "foto bonita, tacou um gimpão ai né?"...

     Porém, essa nóia toda de procurarmos sempre policiar expressões e ações
é meio sem-noção, pois, como já foi dito, sempre que o motivo real existir,
as expressões estarão ai para nós todos usarmos e abusarmos. O que deve ser
"combatido" é o motivo que gera isso e não isso de fato, senão vamos ficar
numa viagem discutindo coisas que não fazem nenhuma diferença no fundo e só
gera tensão...

     Acredito que a linguagem vem para o animal transmitir o que
pensa/deseja, e não será uma pessoa falando bonito que estará "livre" de
todos os erros...

     Acho que muita gente está falando a mesma coisa e acredito que eu tb
tenho falado a mesma coisa... Vamos que vamos tentando mudar a cultura e não
ficar "pirando" na linguagem (os linguistas que me perdoem)... Um alerta de
vez em quanto é sempre interessante, mas gerar tanta tensão pela linguagem é
meio maluco, pelo menos para mim...

Abração,
Roberto Parente