On 24-01-2010 18:35, Alexandre Oliva wrote:

> s/sob GPL //
>
> Nada contra registrar software.  Meu ponto era só que a licença não é
> algo que faça sentido dizer “registrado sob GPL”.  Mesmo que o software
> seja registrado com todos os cabeçalhos recomendados e cópias dos
> *textos* das licenças, ele não está sendo registrado sob a licença, nem
> com a licença.

Concordo.

Doutra feita, parace-me que nesta réplica foi cortado o bastante para se
continuar alimentando o desentendimento que eu estava tentando aclarar.

Se não ficou claro da primeira vez, vou tentar de novo.

Pelo que entendo (dos casos que conheço), algum software foi registrado
PORQUE FOI/ESTÁ/SERÁ distribuído sob a licença GPL (pelas razões expostas).

Em vista do que diz o resto da mensagem, a parte que foi truncada para a
réplica à qual respondo, "o objetivo de registrar um software sob GPL"
foi usado como abreviação de "o objetivo de registrar um software [QUE
FOI/ESTÁ/SERÁ DISTRIBUÍDO] sob GPL"