Entendo o teu ponto de vista Pablo.

Não estou dizendo que você é reativo ou sangue suga ou sei lá o que.

Mas é que todos, se não a maioria, dos debates aqui(não na lista mas num geral na comunidade) são sempre sobre: fulano fez algo fechado, ciclano não deu acesso ao boot loader, a Microsoft não presta, o Richard cobra 5 pila para tirar fotos. Minha sina é contra os que vão contra, pois desse jeito é correr atrás do rabo, não anda.

Faço a mihha parte nesse ecosistema de código aberto e todos aqui fazem a sua, estou certo disso. Sangue suga não evolui, nasce e morre sangue suga.

Isso tem dados resultados, é só ver ao redor, quantos softwares abertos temos ao nosso lado. Só acho que não podemos ser(um dia já fui) radicais ao ponto de querer tudo de tudo.

Na boa, o Wii e o iPad para mim tem o mesmo objetivo... Aliás, me diverti demais no Mario Kart ontem a noite e ele não é um software aberto, mas mesmo asssim me satisfez. Esse é o ponto.

Criemos os nossos Richards e os nossos iPads!

Abraços,

--
Denis Galvão
AsteriskBrasil.org