Ainda bem que esta lista não é o limite do desenvolvimento de software livre:)

Segue 5 modelos de Tablets com Android:

http://colunas.epocanegocios.globo.com/tecneira/2010/01/29/oito-alternativas-ao-ipad/

Em 28/01/2010 às 15:18 horas, psl-brasil@listas.softwarelivre.org escreveu:
2010/1/28 Fabianne Balvedi :
> eu adiciono mais uma dúvida: como fica a ACESSIBILIDADE
> nestas interfaces táteis? O iphone já tem sérias críticas
> a seu respeito neste quesito, a ver o ipaid...

Hã... acho que o próprio conceito de touchscreen requer visão e
capacidade de interação.

A verdade é que eu, por exemplo, tenho um celular com touchscreen, e
realmente, não dá para usar sem olhar para ele. Tanto que hoje em dia
já nem atendo celular dirigindo (ok, eu sei, eu JÁ deveria fazer isso,
é a lei, mas convenhamos, quem é que nunca atendeu o celular, nem que
seja para dizer "me liga daqui a pouco"?)

Essa questão que você levanta, da acessibilidade nesses equipamentos,
realmente é uma discussão muito boa. Como solucionar? Há um tempo
atrás, teve rebuliço por conta de um celular da Samsung para cegos.
Alguém pelo menos lembra disso? O que aconteceu com isso? A idéia era
um polímero que quando determinada corrente elétrica passava, ele se
inflava, mostrando texto em braille automaticamente... Seria essa uma
saída?

E como ficam os com necessidades especiais? Só com o orbitouch?

Acho que surdos e mudos não são tão afetados quando o assunto é
acessibilidade em sistemas operacionais, então nem tenho idéia de que
tipo de software há para ajudá-los.

--
================================Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757