Olá Glauber.

On 29/01/2010, at 16:22, Glauber Machado Rodrigues (Ananda) wrote:

Se alguém fabricou ou deixou de fabricar uma coisa, pouco importa. Se eu comprei é meu. Se eu usar minha faca para matar alguém, me prende. Se eu usar um computador para roubar de alguém, me prende. Mas não vem com estória de ficar controlando o que eu faço com o que é meu.

Mas e quem disse que a Apple está tirando algum direito seu? Assim como a faca foi feita para cortar, o iPad foi feito para ser um iPad e nada além disso. Esse é o ponto Glauber, não exija direitos sobre um produto que não oferece o que você quer. Se você quer um tablet, compre um da HP e não compre um iPad.

É o mesmo que você usar a tal faca matadora de macacos para tomar uma sopa de feijão. Ela não será uma colher nunca e você não deve exijir isso de uma pobre faca. Ela não está privando o seu direito de tomar uma sopa, entende?

Ao invés de estarmos debatendo como o iPad deve se tornar algo livre, que no meu ponto de vista não deve, porque não tentamos ver como criar um iPad livre?

Por que se um macaco fica atirando pedra em mim, não adianta nada eu ir lá e criar um macaco que não atire pedra em mim.

Se alguém tira os seus direitos e fica mais poderoso fazendo isso, ganhando mais poder para tirar seus direitos, não adianta eu não tirar os seus direitos sem combater quem tira, pois isso significaria perder o poder de não tirar seus direitos.

O fato é que este macaco não está atirando pedras em você, mas você quer ser apanhado pelas pedras para ter o direito de matar o tal macaco ou então você não está enxergando como eu e está achando que está sendo atingido pelo macaco(ou tlvz eu não esteja enxergando corretamente).

Não há como comparar, no meu ponto de vista, o iPad com um tablet/ netbook/"o que vc achar mais parecido" de mercado. São duas coisas distintas. O iPad é um produto turn key, como uma televisão e não um computador ou uma unidade central de processamento, da qual você exige processamento(generalizado) de funções matemáticas.

Talvez este seja só meu ponto de vista, portanto não gostaria de tornar esta discussão um flame war. De qualquer forma peço desculpas caso não tenha sido gentil.

Abraços,

--
Denis