Sendo um pouco advogado do diabo (e defendendo um ponto com o qual eu
não necessariamente concordo pelo interesse de promover um debate),
você pode ter comprado o seu iPad do jeito que ele é, não como um
computador de uso geral.

Meu telefone é, no fundo, um computador pendurado em um rádio. Minha
TV, idem. O mesmo acontece com meu videogame. Ou com monitores
cardíacos. Ou sistemas de navegação de aeronaves. Será que tudo o que
usa componentes de computador (que é implementado por uma combinação
de hardware e software) mas que tem usos específicos e limitados
precisa necessariamente ser encarado como um computador de uso geral?

Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com
http://twitter.com/rbanffy