2010/1/29 Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com>

> Sendo um pouco advogado do diabo (e defendendo um ponto com o qual eu
> não necessariamente concordo pelo interesse de promover um debate),
> você pode ter comprado o seu iPad do jeito que ele é, não como um
> computador de uso geral.

Pode. O que não significa que se te der na telha, você não pode mudar o uso
daquilo.

> Meu telefone é, no fundo, um computador pendurado em um rádio. Minha
> TV, idem. O mesmo acontece com meu videogame. Ou com monitores
> cardíacos. Ou sistemas de navegação de aeronaves. Será que tudo o que
> usa componentes de computador (que é implementado por uma combinação
> de hardware e software) mas que tem usos específicos e limitados
> precisa necessariamente ser encarado como um computador de uso geral?

Seu telefone ou televisão não têm travas técnicas pra te impedir de
desmontá-los (embora o risco seja seu se o quiser fazer) se quiser usar pra
outra coisa e nem fazem você ir preso se fizer justamente isso. É tão
difícil perceber que é justamente esse o ponto???

Patola