On Jan 29, 2010, Cláudio Sampaio <pat...@gmail.com> wrote:

> 2010/1/29 Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com>

>     Meu telefone é, no fundo, um computador pendurado em um rádio. Minha
>     TV, idem. O mesmo acontece com meu videogame. Ou com monitores
>     cardíacos. Ou sistemas de navegação de aeronaves. Será que tudo o que
>     usa componentes de computador (que é implementado por uma combinação
>     de hardware e software) mas que tem usos específicos e limitados
>     precisa necessariamente ser encarado como um computador de uso geral?

> Seu telefone ou televisão não têm travas técnicas pra te impedir de
> [...]

Infelizmente, vários telefones, TVs, consoles de jogos e tantos outros
computadores disfarçados estão seguindo os mesmos passos opressores.

Aí tem gente por aí que aplaude os primatas que atiram pedras em nós
(adorei a imagem!) e, quando queremos usar o que é evidentemente uma
faca para cortar alimentos, defende o opressor, dizendo “Não pode!  O
que você comprou foi um abridor de envelopes!  Não importa que pareça
uma faca, que corte como uma faca, que tenha todo o poder de uma faca
para cortar maçãs!  A Tramóiontina vendeu para ser usado só como abridor
de envelopes, por que você não respeita isso?”