me admira o Terra Tecnologia mostrar tamanha ignorância
em relação ao que é um codec e o que é uma linguagem...

---------- Forwarded message ----------
From: Jarbas Jacome <jand...@gmail.com>
Date: 2010/1/29
Subject: [estudiolivre] Re: [vjbr] Open Video Alliance - chamada para
tradução colaborativa
To: v...@yahoogrupos.com.br
Cc: estudiolivre <estudioli...@lists.riseup.net>,
novasinterfa...@googlegroups.com

Olá todos,
desculpem uma nova postagem cruzada mas creio ser de interesse a todos
envolvidos com vídeo:

enviaram o link dessa reportagem pro partido pirata:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4227790-EI4802,00.html

O trecho "A mudança é um problema para o Firefox que, ao contrário de
concorrentes como o Chrome, Safari e IE 8 (com Chrome frame
instalado), não roda a linguagem." dá a entender que o Firefox não
suporta a "linguagem" HTML5. Acontece que o Firefox suporta a
linguagem sim, o que ele não suporta é apenas o formato patentado
H.264.

pelo menos o texto insinua uma real: que é uma estratégia do Google de
popularizar o Chrome

aqui achei que a Open Video Alliance se posicionou meio chapa branca
sobre essa postura do Google...
http://openvideoalliance.org/2010/01/first-youtube-now-vimeo%E2%80%94html5-momentum/?l=pt

abraço.
jjR