Olá Alexandre.

On 30/01/2010, at 01:52, Alexandre Oliva wrote:

Infelizmente, vários telefones, TVs, consoles de jogos e tantos outros
computadores disfarçados estão seguindo os mesmos passos opressores.

Passos opressores? Será que não estaríamos exagerando? Acho que tudo tem um limite, caso contrário se perde a essência. No meu ponto de vista Alexandre, você está tentando colocar a bandeira do Software Livre, foco do que estamos aqui debatendo, em tudo ao seu redor, moldando o conceito do SL em todas as searas possíveis.

Acho a causa fantástica, caso contrário não seria adepto a este movimento, mas como consultor de tecnologia e ser humano incluso em um meio social, me sinto na obrigação de dosar meus conceitos e aplica- los com cautela. Nem tudo deve ser Software Livre, este é o ponto onde quero chegar.

Estou com uma visão errônea do seus conceitos? Se estou me desculpe, mas estou interessado em saber sua opnião, você acha que o modelo de Software Livre se aplica em todos os produtos/softwares/hardwares?

Aí tem gente por aí que aplaude os primatas que atiram pedras em nós
(adorei a imagem!) e, quando queremos usar o que é evidentemente uma
faca para cortar alimentos, defende o opressor, dizendo “Não pode!  O
que você comprou foi um abridor de envelopes!  Não importa que pareça
uma faca, que corte como uma faca, que tenha todo o poder de uma faca
para cortar maçãs! A Tramóiontina vendeu para ser usado só como abridor
de envelopes, por que você não respeita isso?”

Este seu paráqgrafo deixa claro algo para mim. Porque "Tramóiontina" e não Tramontina? Será que uma empresa de sucesso e lucrativa, sempre deve estar contra o certo? Seria a Apple e seu iPad mais uma das vítimas?

Novamente, não me leve a mal, não quero ofender tão pouco gerar uma discussão improdutiva, pois estou interessado em saber seu ponto de vista.

Abraços,

Denis.