2010/2/3 Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com>

> (...)

De novo... A maioria das pessoas está perfeitamenta feliz com esse
> modelo de mundo.
>
> A pergunta é como faremos para deixá-las infelizes e motivadas sem que
> a culpa da infelicidade delas caia sobre nossas cabeças.

O triste é que esse tipo de coisa faz com que o futuro da tecnologia fique
meio que nas mãos de quem não liga pra ela.

Se as pessoas percebessem que o conhecimento da tecnologia os tornam mais
capazes, favoreceriam modelos que potencializem a utilidade desse
conhecimento. Não acho que isso seja o tipo de coisa que se possa fazer em
menos de uma geração.

É por essas e outras que acredito que o movimento SL é fundamentalmente
hacker, pelo menos nessa geração. O alvo principal seriam os amantes de
tecnologia mais dispostos a dominá-la e tirar proveito dela. Outras pessoas
não hackers, mas de mente aberta podem até aderir o movimento esperando algo
acontecer, mas só poderiam tirar proveito disso indiretamente por intermédio
de hackers.

--
Existe mais de uma maneira de chegar lá

Glauber Machado Rodrigues