On Feb  3, 2010, Ricardo Bánffy <rban...@gmail.com> wrote:

> Mas não precisa. Coisas como o iPad fazem tudo o que os donos querem.

Err...  O próprio Jobs disse que ele é algo diferente do telefone e do
laptop.  Ou seja, embora ele tenha quase tudo que precisaria para
substituir ambos, está restrito para que não o faça.  E o que falta ao
“quase tudo” foi deixado propositadamente de fora.

Será que os donos querem de fato ter de carregar consigo o iPhone, o
iPad e o laptop?  Será que não ficariam muito mais contentes com, vamos
ver...  Uma combinação de iPhone/iPod para telefonia e música,
encaixável num laptop com tela destacável, para leitura e filmes?

Na verdade, a única razão para ter a combinação, ao invés de um
dispositivo só, é o tamanho da tela e do teclado.  Já, já, telefones
terão bateria, memória e poder computacional suficiente para tudo que as
pessoas gostariam de fazer com laptops hoje em dia, e há tecnologias
para projeção de imagens em telas externas e até projeção e uso de
teclados virtuais.

Quem não ia querer algo assim?  (Ainda mais se puder também conectar
monitor e teclado convencionais)

Esse é um ponto importantíssimo: pra que você ia querer carregar consigo
um abridor de envelopes, um passador de manteiga no pão, um passador de
geléia no pão, um cortador de carnes, um cortador de lasagna, um
cortador de saladas e um descascador de frutas se um mesmo aparelho faz
todas essas coisas perfeitamente, custando a mesma coisa que cada um
deles?

> De novo... A maioria das pessoas está perfeitamenta feliz com esse
> modelo de mundo.

Estão iludidas, com a mente confunsa por uma fabulosa pressão de
marketing do tipo que adormece os neurônios e esconde a verdade.  Que
remédio melhor que pressão de marketing que acorda neurônios e expõe a
verdade?