On Mon, 2010-02-15 at 03:33 -0200, Pablo Sánchez wrote:
> Era apenas uma afirmação de que agora o Oliva está 100% de acordo com
> seu próprio discurso, entende? É que como ele sempre questionou o IR
> livre GPL que não existe, ficava estranho ele aceitar outras licenças
> como as do Google...

Pelo menos pra mim, ser obrigado a instalar um software proprietário no
seu computador pelo seu governo é diferente de aceitar utilizar um
serviço que roda software proprietário. Pra falar a verdade, pra mim a
obrigação é o pior.

Eu tenho softwares proprietários no meu computador, mas quem escolheu
abrir mão da liberdade fui eu, se eu quiser mudar de idéia amanhã, mesmo
que signifique por exemplo que o wireless não vai funcionar, ou que eu
vou ter que comprar uma placa diferente, a escolha é minha.

> Obs: eu sou BSD, vou continuar usando o Gmail, até porque não escrevo
> nenhum email que não seja o que eu sou, e para mim, tanto faz como
> tanto fez...

O que tem a ver a licença BSD com Gmail? Você quer dizer que quem "é
BSD" não se preocupa com liberdade/privacidade?

E aliás, o que tem a ver a licença com a privacidade? No outro e-mail
você também comparou a política de privacidade do Gmail com a licença do
IRPF.

>  Só vou me preocupar (acho) quando por exemplo ele me
> aparecer com uma mensagem muito estranha, do tipo "Você não pode
> mandar este email para seu amigo Chinês, porque nosso contrato com
> aquele governo não permite esse tipo de assunto". Enquanto não
> interferirem na minha comunicação, acho que vou tolerar o Google
> (embora concorde realmente que ele parece querer dominar o mundo...).

Você está limitando os problemas do Gmail a questões de privacidade.
Também existe o fato de eles poderem terminar a sua conta a qualquer
momento. Como você utiliza inclusive como seu endereço de e-mail um
@gmail, você vai perder essa sua parte da sua identidade se isso
acontecer. Fora o fato de que vai perder acesso aos seus e-mails caso
não tenha feito backup de tudo.

Um abraço,

Luciana Fujii