Opa.

Tem vários tipos de soluções coletivas.

1 - Organizarmos grupos para administrarmos servidores/datacenters onde
exista segurança nos dados, e que sejam capazes de atender demandas de
outras pessoas e coletivos. Atualmente estou utilizando a Dreamhost que é
uma cooperativa que funciona nos EUA.

2 - Sou membro do movimento música para baixar, e estamos participando
pré-conferência nacional de música (sou um dos delegados) onde vamos
defender também na II conferência nacional de cultura: Criar infra-estrutura
pública de conectividade – banda larga – e hospedagem de conteúdos livres –
agregador com interface de pesquisa com filtros e curadoria colaborativa
para indexação e classificação das músicas.

Coletivo, é tudo o que podemos fazer e atender um grupo de pessoas, além de
nós mesmos...

Entende?

Everton

Everton Rodrigues