Nossa...

voces falam como se o mundo fosse lindo, e que nós podemos escolher a
liberdade simplesmente.

Como se as pessoas não tem problemas financeiros, e como se as empresas não
fazem seus lobis para obrigar governos a utilizar seus softwares
proprietários...  Como as potencias mundiais não fazem seus acordos
multilaterais e quem for contra sobre com embargos econômicos.

Quem liberdade nós temos para escolher um provedor de conexão público com a
internet? Não temos porque todos são privados...

Qual é a liberdade que uma pessoa tem, quando vive num meio social, onde as
pessoas são formadas, com 5h de televisão, educaćão condicionante, salário
mínimo de R$ 500,00, 8h de trabalho diário, 3h de transporte público? Uma
pessoa que esteja numa condićão dessas não possui nenhuma liberdade. E
quantas pessoas nessa situaćào temos no Brasil?

A liberdade não pode ser individualista. A liberdade deve respeitar as
individualidades, mas deve também observar o coletivo. Caso contrário é
discurso apenas... A liberdade depende da condićão de escolha de uma pessoa
ou de um coletivo.

Everton Rodrigues
Blog Brasil Autogestionário
www.brasilautogestionario.org