On Mon, 2010-02-15 at 11:54 -0200, Robertson Gomes Reis wrote:
> Algumas falhas ja foram identificadas, normal afinal, alguem ai ja viu
> alguma nova tecnologia ser lançada sem encontrarem falhas? O Google ja
> se manifestou e prometeu arrumar.

Eu já vi milhares de tecnologias serem lançadas sem cometer os erros
grosseiros que foram cometidos no lançamento do buzz, sim. Inclusive
centenas de tecnologias do próprio Google - GMail, Picasa, Reader, Maps,
etc, etc, etc.

Suponhamos que você tem uma amante. Você se comunica com ela pelo GMail.
Aparece um dialogozinho um belo dia falando 'quer buzz? clique aqui',
você clica. A partir desse momento sua amante é sua seguidora e seguida
por você no buzz, e tudo isso aparece pra o mundo inteiro ver. Aí você
percebe isso e desliga o buzz no gmail, como você disse que é possível,
e não ajuda em anda, a parada continua lá, pública, pra todo mundo ver.

Troque amante por qualquer coisa que não era pra ser publicada, como
fontes jornalísticas, por exemplo. Eu acho quem usa GMail (ou qualquer
outro serviço que não esteja sob seu controle e sem utilizar
criptografia) para coisas como essas sem noção, mas está mais que
provado que o normal é as pessoas não terem noção alguma de segurança e
privacidade, então o Google tinha de ter sido mais cuidadoso - as
pessoas confiam que ele vai tomar decisões certas por elas.

> Boicotar o Google? Alem de duvidar a possibilidade, to fora, pretendo
> continuar sendo visto no planeta.

Você precisa do Google pra ser visto no planeta por que, mesmo? Eu não
boicoto o google completamente - eu uso a busca, algumas vezes os mapas
(mas estou cada vez mais gostando, contribuindo e usando o OSM) e o
youtube. Mas é só. Nada disso é central para a minha reputação ou meu
trabalho. Meu email sou eu que mantenho, meu site também, uso aplicações
do GNOME pra ler feeds RSS, ler email, e também consigo encontrar meu
nome no Duck Duck Go ;D:

        http://duckduckgo.com/?q=%22Gustavo+Noronha%22&v=

Abraço,

--