2010/2/16 ericodc <eric...@gmail.com>:
> Parece que eles ouviram...
>
> http://news.bbc.co.uk/2/hi/technology/8517613.stm
>

> Mas não pretendem dar um pedido de desculpas, para além de um mero
> comunicado. A matéria da BBC é interessante porque revela o modo como o
> aplicativo foi feito.

mas então o que foi isso aqui?

"[...]
He acknowledged that many of the networks "tens of millions" of users
were "rightfully upset" and that the firm was "very, very sorry".
[...]
Asked if the Google founders - Larry Page and Sergey Brin - or any of
the executive team would issue an apology for breaching their user's
trust, a Google spokesperson said: "Google has apologised - we're very
sorry for the concern we caused.""

sobre como solucionar situações como esta, fico triste em ler
respostas colocando como única solução o gerenciamento particular de
servidores de email quando se sabe que a maioria da população não sabe
acessar direito nem seus próprios arquivos. Soa algo como "vingança
dos nerds", tipo, bem feito pra você que não é nerd o suficiente pra
fazer isso.

de boa, gerenciar um servidor de emails não é nem de longe uma tarefa
trivial. Existem coletivos confiáveis que fornecem emails mais
seguros, como por exemplo, o coletivo riseup.net. Eu uso um email
deles para transmissão de informações mais sensíveis, mas não dá pra
usar pra tudo pq não é produtivo e tem limite de caixa postal muito
baixo. O pessoal da Colivre também estava implementando uma
alternativa interessante, mas não sei a quantas anda o projeto. Na
real, o que sei é que vou continuar usando o gmail pra listas e
conversas, assim como muitas pessoas ainda vão. Pois no fim mesmo os
emails de pessoas que usam servidores mais seguros vão cair na
database desse gigante, a não ser que você nunca mais se comunique com
ninguém que tenha gmail. Portanto acho mais importante estar dentro do
mecanismo entendendo como ele funciona e se prevenindo de suas
armadilhas do que estar fora e mesmo assim ser sugado por ele.

as falhas do buzz não teriam sido tão amplamente divulgadas e
rechaçadas se não houvesse gente preocupada com a questão de
privacidade usando as funcionalidades do gmail.

ou seja, pra mim, abandonar o gmail não vai resolver nem de longe o problema.

saludos,

//fabs

--
fabianne balvedi
GNU/Linux User #286985
http://fabs.tk
http://contestado.org
http://estudiolivre.org
http://interfaceg2g.org
http://bicicletadacuritiba.org
http://midialivre.tk
--
"É muito difícil servir a esta incrível espécie chamada humano.
Informe-o de uma verdade que, se aceita, poderá alterar sua maneira