2010/2/17 Fabianne Balvedi <f...@estudiolivre.org>:
> sobre como solucionar situações como esta, fico triste em ler
> respostas colocando como única solução o gerenciamento particular de
> servidores de email quando se sabe que a maioria da população não sabe
> acessar direito nem seus próprios arquivos. Soa algo como "vingança
> dos nerds", tipo, bem feito pra você que não é nerd o suficiente pra
> fazer isso.

Do mesmo jeito que para não ser enganada pelo mecânico do seu carro,
para usar computadores corretamente você precisa de um mínimo de
competência técnica. O fato de que anta gente se recusa a tentar
entender as máquinas e os programas dos quais tanto do seu modo de
vida depende é, para mim, perturbador.

Eu administrei meu servidor de e-mail por alguns anos sem maiores
problemas. Não me considero um sysadmin particularmente competente e
qualquer um minimamente dedicado alcança o meu nível de know-how lendo
meia-dúzia de how-tos. Aprender a configurar e-mail é fácil comparado
com o que um novato enfrenta para aprender a usar o vi...

--
Ricardo Bánffy
http://www.dieblinkenlights.com