2010/2/17 Luciana Fujii Pontello <luci...@minaslivre.org>:

> Eu acho que uma solução para quem não tem como manter seu próprio e-mail
> é pagar por esse serviço, quando é viável.

E para quantos brasileiros você acha que
esta solução paga seria viável?

> [...]
> verdade, se eu não tivesse outros usos pro servidor, talvez ficaria mais
> barato pagar pra alguém hospedar meu e-mail em seu servidor, com termos
> de uso que eu aceitasse.
>
> Não conheço nada sobre os e-mails coletivos, mas talvez se houvesse a
> opção de pagar ficaria viável eles oferecerem mais espaço, melhor
> serviço, etc. Mas de qualquer forma, mesmo se for de uma empresa, eu
> considero qualquer serviço com termos de uso mais razoáveis que os do
> google melhor. Alguém aí querendo abrir uma empresa com e-mail

Já existem muitas empresas que oferecem emails confiáveis,
mas nenhuma oferece a usabilidade que o gmail oferece.
Mas você me lembrou de que a google oferece uma opção
de gmail paga, sem anúncios e talz, e cujos termos de serviço
não incluem o uso do robô xereta que fica pescando palavras
chave no teu email pra soltar propaganda pra você. Acredito
que o buzz não tenha invadido estes emails, alguém aqui
pode confirmar?

Independente disso, a questão da elitização continua, pois
se só usufrui de um serviço confiável quem pode pagar,
então a elite neste caso seria monetária.

abraços,

/fabs
--
fabianne balvedi
GNU/Linux User #286985
http://fabs.tk
http://contestado.org
http://estudiolivre.org
http://interfaceg2g.org
http://bicicletadacuritiba.org
http://midialivre.tk
--
"É muito difícil servir a esta incrível espécie chamada humano.
Informe-o de uma verdade que, se aceita, poderá alterar sua maneira