2010/2/17 Luciana Fujii Pontello <luci...@minaslivre.org>:

> O Brasil tem um problema de diferença social, e eu entendo que isso deve
> ser levado em conta na hora de sugerir soluções. Mas não acho que é o
> caso de não pensar em soluções só porque isso é um problema. Não precisa
> ser tudo de graça. O que precisa é que mais pessoas tenham condição de
> pagar.

Sendo mais objetiva então, se alguém hoje sem
condições de pagar por um email te perguntasse
onde criar uma conta, o que você responderia?

> Sim. Também em alguns casos um software proprietário não tem equivalente
> em qualidade técnica em software livre. Estou falando no sentido de
> buscar soluções para pessoas que queiram sair do Gmail por causa de seus
> problemas. Quanto a convencer usuários que não se preocupam com isso (ou
> mesmo se preocupam mais com a comodidade), isso é outro problema.

A analogia aqui não bate porque são situações bem diferentes.
Como já comentei antes, de nada adianta eu ter um email
totalmente seguro se minha rede de contatos não tiver. E para
que isso aconteça, não adianta eu parar de falar com quem
tem email inseguro, bem mais produtivo é buscar soluções
para que minha rede possa migrar para soluções mais seguras.

> Sim. Essa elite já existe no Brasil. Ela tem acesso a banda larga em
> casa, mais informação, educação de mais qualidade. E essas pessoas
> geralmente são as que geram mais  receita pro google. Se eles mudarem
> pra mim é um bom começo.

Então me diga, qual é solução de email que você imagina que,
mesmo sendo paga, vai conseguir atrair essas pessoas
para fora do google?

--
fabianne balvedi
GNU/Linux User #286985
http://fabs.tk
http://contestado.org
http://estudiolivre.org
http://interfaceg2g.org
http://bicicletadacuritiba.org
http://midialivre.tk
--
"É muito difícil servir a esta incrível espécie chamada humano.
Informe-o de uma verdade que, se aceita, poderá alterar sua maneira